sábado, 3 de março de 2012

Megalomania

Apostei todas as minhas fichas

Fiquei quieto e esperei

De longe eu parecia um escravo

Era como um cão

Pulei de lado a lado

Abri um sorriso

Sentei e saltei

Aprendi truques

Confiei moedas de chocolate

Fui caridoso com ninharias

Mas sempre estive aqui

Como um lobo adormecido

Eu observei

Gratidão

Confiança

Guardei minhas moedas de ouro

Tudo que era valioso permaneceu comigo

Bem guardado

Bem lá no fundo

Percebi os esbanjadores

Sempre tão espertos

Abusaram da minha bondade

Ingenuidade

Pisaram em cima

Acreditaram que eu voltaria sempre

Com o rabo entre as pernas

Como o cão fiel

Mas eu vim

Vi e agora vou vencendo

Cada um me mostrou sua face

Segundo cada teste

Segundo cada dia

Eu peneirei o ouro em um rio calmo

Meu tesouro

Calmo

Tranqüilo

Guardei minhas armas

Fechei meu ciclo

Todos eles, toda a terra e a areia

Todos que quiseram sugar moedas de chocolate

Todos que se mataram por pequenas ambições

Aparecerão agora

Virão ao meu encontro

Mas eu tenho informações

E a vida se resume

Em quem se pode confiar!

Nenhum comentário:

Outro começo de noite

Outro começo de noite