terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Mil e um !

Forever and a day..
um jeito em inglês de dizer
que algo é pra sempre
como as mil e uma noites da arabia
é algo que não acaba
é pra sempre e mais um dia
é não ter fim
é como o oceano e o céu
sentar e ficar olhando
não poder pegar
não poder consumir
só contemplar
e querer se jogar na imensidão
e realizar o maior desejo do homem
ser pra sempre
ser eterno
não acreditamos na morte
somos imortais
eu tenho certeza que somos,
desde sempre procuramos
deixamos nossas histórias
criamos nossas lendas
e se o universo não acaba
se ele é cheio de estrelas
eu tenho certeza que há um lugar para cada um
a alma não pode ser tão pequena a ponto de se dissipar
pra sempre e mais um dia
a imensidão que cada ser contempla
a imensidão que nunca ninguém vai desbravar
de se descobrir por inteiro
de saber todos os seus medos
todos os pesadelos
todos os segredos
somos mil em um só
mil e mais um!

2 comentários:

Péricles Carvalho disse...

'Forever and a day...' - expressão que resume bem o próprio sentido do meu blog: as reticências!

de fato, o maior desejo do homem é tornar-se de alguma maneira imortal - seja através das artes ou da medicina!

Estou lendo um livro sobre a guerra do Iraque (depois vou resenhá-lo no blog) e então começei a fazer comparações entre aqueles soldados contemporâneos e os soldados romanos - e cara, é incrível como em ambos os períodos, cada legião, cada divisão de guerra deseja deixar suas marcas - seja para conquistar ou para libertar!(nem sei pq comentei isso aqui, mas me veio na memória de maneira clara depois de ler seu texto)

todos nós queremos 'existir' pra sempre. eu tento encontrar a minha propria maneira, mas confesso, tá difícil!! rs
p.s:talvez depois de ganhar o primeiro PULITZER eu realmente saiba que fiz algo honroso!

---------------

ah, e sobre tv, alienação e clichês, eu respondi seu comentário! depois passa lá e borah discutir mais sobre o tema, hehe!

que eternamente eu possa desejar feliz ano novo!

Gabriela Domiciano disse...

De certa forma acho q a gente tb é o céu, o mar, as estrelas, o universo......
Talvez essa sensação de individualidade seja só uma ilusão passageira, pois no fundo somos parte de um mesmo todo......

Ohhhhhhh!!
devaneios meus das horas q não tenhu mt o q fazer!!
=)

bjus

Outro começo de noite

Outro começo de noite