quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Bem antes

Algumas coisas
Sentimos antes de possuir
Antes de sentir o cheiro
De tocar
De ver

Coisas que já estavam lá
Prontas a serem acordadas
Quando acontecem
Irradiam a alma
Completam uma parte
Do quebra cabeça infinito

Já gostava antes
De mesmo conhecer
De imaginar
Quando nem sonhava
Eu já gostava
E sabia que estava aqui
Em algum lugar
Esperando acordar

Algo conspirava
Torcia a favor
Dizia o certo
Ajudava nas escolhas
E pelo caminho
Acreditava ser o destino
Mas antes de sentir o cheiro
Já conhecia esse perfume

Mesmo que a imagem não chegasse
Podia pintar um quadro
E mesmo sem olfato
Saberia distinguir entre cem
Um cheiro discreto e elegante
Que vem de longe

Não é a primeira vista
Estava aqui todo o tempo
E não sabia
Esperando um dia
Uma catarse talvez
Qualquer revelação
É o perfume que sigo
Sem nem saber por onde
Porque o corpo é só alma
E alma não se explica
Estava aqui e pronto
Chamo de coisa
Pra não definiri
Pra não resumir

Isso que ninguém explica
Que estava aqui
Que eu já gostava
E nem conhecia
Isso que me é essencial
E nem fazia parte do meu dia
Que controla as batidas
E gela a circulação
Que confunde e explica

É esse perfume
Que me faz parte agora
Essa dança que eleva meus pés
Esse sentimento
Que já vivia antes
E só esperava
A hora da chegada

Nenhum comentário:

Outro começo de noite

Outro começo de noite